Entre em Contato
Instagram
Facebook
Download Folder
ML Brasil
VOLTAR
BLOG
Desafio Powerman: Everaldo Marques e Bruno Vicari completam juntos a prova de duathlon

Os jornalistas esportivos e apresentadores da ESPN Bruno Vicari e Everaldo Marques são amigos há 15 anos, desde quando se conheceram, na rádio Jovem Pan. No último domingo, em Indaiatuba (SP), os dois cruzaram juntos a linha de chegada da prova de duathlon Powerman – eles participaram na categoria Sprint, com 5km de corrida + 30km bike + 5km de corrida. Foi uma experiência inédita para ambos.

Na prática de atividades físicas, as trajetórias desses dois amigos são muito diferentes. Bruno já fez diversas provas de corrida de rua, incluindo algumas maratonas, provas de ciclismo e dois Ironman. No ano passado também participou do Powerman, e ficou na 33a colocação no Sprint, com um tempo de 1h51min24seg. Já Everaldo era totalmente sedentário até abril do ano passado, quando decidiu perder peso e aderiu à corrida para ajuda-lo na missão. “Peguei gosto pela coisa e fiz algumas provas de 5km”, ele conta.

Na virada do ano, conversando com Patricia Palhares, organizadora do Powerman e amiga comum dos dois jornalistas, ela sugeriu um desafio: que os dois fizessem a prova. “De início parecia loucura, mas no fim de março comecei minha preparação, com ajuda de profissionais da Care Club (Médico do esporte Dr. Gustavo Magliocca, Treinador Thiago Levi, Fisiologista do esporte Dr. Gerson, Fisio Gabriel e treinador da Bike Indoor Leonardo Costenaro)”, diz Everaldo, que até então nunca havia subido em uma bike speed. “Eu pedalava esporadicamente no parque perto de casa, e nem bicicleta tinha, eu alugava.”

Bruno logo decidiu que faria a prova junto com o amigo, dando suporte e incentivo até a chegada. “Foi algo extremamente generoso do Bruno, porque ele poderia ter ido em busca de performance, já que corre e pedala muito melhor do que eu”, diz Everaldo. “O Evê me ajudou demais ao longo da carreira, e foi uma maneira que eu encontrei de retribuir um pouco do muito que ele já fez por mim”, devolve Bruno.

No dia da prova, Bruno e Everaldo contaram também com a torcida local, que os incentivou quilômetro a quilômetro. “A ideia era controlar o ritmo nos primeiros 5km para conseguir completar”, conta Everaldo. “Eu não tinha meta alguma de tempo, queria apenas cruzar a linha de chegada.” A dupla completou bem a primeira perna, e então vieram os 30km de bicicleta. “O pedal do Powerman é bem difícil, e quem não conhece o percurso acaba se surpreendendo, porque são muitas subidas longas e descidas”, explica Bruno. “O Evê sentiu, claro, mas foi guerreiro e em momento algum deu sinais de que ia desistir.”

Everaldo concorda que foi a parte mais dura da prova. “As subidas não eram tão íngremes, mas muito longas. Eu não tenho muita experiência em cima da bike, tanto que ainda nem uso sapatilha. Então as descidas também eram desafiadoras. Como não tenho total controle para pegar a garrafa e pedalar ao mesmo tempo, aproveitei os dois postos de hidratação para parar e me recuperar por uns dois minutos.”

A segunda perna de corrida teve trotes e caminhadas intercalados. “Acho que corremos uns 3km e caminhamos 2km”, diz Everaldo, que ficou surpreso com a torcida por ele na chegada, quando a dupla entrou no velódromo de Indaiatuba. 

Para Bruno, ter feito o Powerman com o amigo teve um valor a mais do que se tivesse feito sozinho. “É claro que adoro competir, mas para mim, como pai, a prova teve um significado diferente desta vez”, ele explica. As filhas do jornalista, Vitoria, de 10 anos, e Stella, de 5, participaram do Powerman Kids no sábado e, no domingo, acompanharam todo o suor de Bruno e Everaldo. “Elas ficaram muito orgulhosas de ver a dedicação do Evê e o meu apoio a ele.” Sem dúvida, as lições de superação e companheirismo dadas pelos dois, neste desafio, são um incentivo não só para Vitoria e Stella, mas para todos nós.

Artigos Relacionados
Unidade Ibirapuera
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4615 Jardins
São Paulo – SP – CEP: 01401-002
Telefone: 11-30505570
Horário de funcionamento: 6h às 22h e sábado: 7h às 13h
Unidade Itaim
Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 341 Itaim Bibi
São Paulo – SP – CEP: 04544-000
Telefone: 11-30505571
Horário de funcionamento: 6h às 22h e sábado: 7h às 13h
Unidade Recife
Rua Amazonas, 211
Academia Unic Boa Viagem - Recife
Telefone: 81-3326-3661
Horário de funcionamento: 7h às 22h e sábado 7h às 13h
A Care Club é uma Clínica de Medicina Esportiva que possui um conceito único e inovador, desenvolvido para proporcionar qualidade de vida aos pacientes.
Cadastre seu e-mail em nosso newsletter