Entre em Contato
Instagram
Facebook
Download Folder
VOLTAR
BLOG
Saúde a gente passa de pai para filho

Quando mudou para São Paulo, em 2010, o advogado soteropolitano Carlos Arruti viu sua qualidade de vida despencar. “A rotina me absorveu e parei de me exercitar. Ganhei peso e minhas taxas de colesterol e triglicérides dispararam”, conta o Carlos, que sempre foi um exímio nadador.

Quando sua mulher engravidou do primeiro filho, Joaquim, hoje com seis anos, ele percebeu que precisava se cuidar mais se quisesse acompanhar o menino ao longo da vida. “Foi um estímulo para voltar a praticar esporte e retomar hábitos saudáveis”, ele conta. Depois de três anos, veio o segundo filho, Miguel e, com ele, a importância dessa nova rotina ficou ainda mais evidente. No final de 2016, Carlos procurou a Care Club: queria perder peso e melhorar sua performance no esporte. Passou em consulta com um ortopedista, fez sessões de fisioterapia e aulas de correção no nado. Além disso, desde então tem o acompanhamento da nutricionista esportiva Kerolyn Valente.

No início de 2018, já mais magro e melhor condicionado, decidiu que era hora de partir para um novo desafio: o triathlon. “A Care foi essencial para corrigir a minha técnica de corrida e uma fratura por stress no fêmur nessa época, o que me permitiu iniciar no novo esporte. Além disso, como faço acompanhamento nutricional regular, notei uma redução de peso, especialmente de gordura, com a consequente melhoria da performance”, conta ele que fez sua estreia no triathlon em maio, na distância Sprint e agora no fim de agosto vai encarar a Olímpica.

Segundo Carlos, o esporte atua como uma válvula de escape para o stress do dia a dia, contribuindo de forma fundamental para melhora da qualidade de vida. “Como o triathlon demanda muito tempo para treinamento é importante encontrar um ponto de equilíbrio para acomodar vida pessoal, profissional e o esporte”, afirma.

E se os filhos foram o pontapé inicial para essa mudança de estilo de vida, ele espera que o esporte tenha o mesmo impacto positivo sobre as crianças. “No processo de educação do Joaquim e do Miguel, o exercício atua mais do que como manutenção de uma rotina ativa. Acredito que o meio do esporte contribui para o desenvolvimento das crianças em diversos aspectos, impactando positivamente no convívio social, no controle de ansiedade e os ensinando a ganhar e a perder.”

Artigos Relacionados
Unidade Ibirapuera
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4615 Jardins
São Paulo – SP – CEP: 01401-002
Telefone: 11-30505570
Horário de funcionamento: 6h às 22h e sábado: 7h às 13h
Unidade Itaim
Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 341 Itaim Bibi
São Paulo – SP – CEP: 04544-000
Telefone: 11-30505571
Horário de funcionamento: 6h às 22h e sábado: 7h às 13h
Unidade Recife
Rua Amazonas, 211
Academia Unic Boa Viagem - Recife
Telefone: 81-3326-3661
Horário de funcionamento: 7h às 22h e sábado 7h às 13h
A Care Club é uma Clínica de Medicina Esportiva que possui um conceito único e inovador, desenvolvido para proporcionar qualidade de vida aos pacientes.
Cadastre seu e-mail em nosso newsletter