Entre em Contato
Instagram
Facebook
Download Folder
ML Brasil
VOLTAR
BLOG
Como manter-se hidratado no inverno

No frio é comum comermos mais e priorizarmos alimentos mais doces e/ou gordurosos. Em contrapartida, o consumo de água diminui, sendo que muitas vezes ela é substituída por bebidas quentes como café ou chocolate quente. Mas essa troca não é um bom negócio para o organismo. "Essas bebidas não hidratam o corpo de fato já que trazem outras substâncias em maior quantidade", afirma a nutricionista esportiva da Care Club Kerolyn Valente.

A água é fundamental para o bom funcionamento do organismo. É necessária para que os rins filtrem as toxinas, para regular a temperatura do corpo, para a lubrificação das articulações e para a devida circulação do sangue. Especialmente no inverno -  quando temos menos sede-, devemos nos hidratar regularmente e não esperar a sede chegar, pois ela pode ser um sinal de que a hidratação já está comprometida.

"Os casos de desidratação também acontecem no inverno. Em dias frios, o nosso corpo necessita de mais energia para manter a temperatura necessária para o funcionamento do organismo e para a prática de esportes. O aumento da energia demanda um aumento no consumo de água e, quando isso não acontece, podemos nos desidratar mesmo sem grandes perdas de suor, como no calor", explica Kerolyn.

Há ainda outra excelente razão para não descuidarmos da hidratação. Muitas vezes a sede é confundida por nós com a fome, e acabamos exagerando na comida quando, na verdade, um copo de água resolveria a questão. "Coloque metas de beber tantas garrafinhas ao dia ou certa quantidade da garrafa até determinado horário, assim você consegue manter a média diária mesmo no frio. Também vale investir em alimentos ricos em água (como chuchu, pepino, melão, melancia), em sopas (como a canja de galinha) e em chás naturais, como o de camomila e erva doce.  E não se esqueça de manter uma dieta prazerosa, mas sem sair da linha."

Unidade Ibirapuera
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4615
Jardins - São Paulo – SP – CEP: 01401-002
Telefone: 11-30505570
Horário de funcionamento:
6h às 22h e sábado: 7h às 13h
Unidade Itaim
Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 341
Itaim Bibi – SP – CEP: 04544-000
Telefone: 11-30505571
Horário de funcionamento:
2ª à 5ª - 6h às 22h, 6ª - 6h às 21h e sábado: 7h às 13h
Unidade Recife
Rua Amazonas, 211
Academia Unic Boa Viagem - Recife
Telefone: 81-3326-3661
Horário de funcionamento:
7h às 22h e sábado 7h às 13h
Unidade Rio de Janeiro
Rua Prudente de Morais, 1.788
Ipanema - Rio de Janeiro
Telefone: 21-3875-0812 e 21-2540-7094
Horário de funcionamento: 7h às 22h e sábado 7h às 13h
A Care Club é uma Clínica de Medicina Esportiva que possui um conceito único e inovador, desenvolvido para proporcionar qualidade de vida aos pacientes.
Cadastre seu e-mail em nosso newsletter