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Treino específico para futebol melhora performance com a bola

O futebol é o esporte mais praticado no Brasil. Há quem mostre, já em idades precoces, um talento inato com a bola – mas estes casos são exceção. Para a maioria das pessoas, é preciso treino. Muito treino. “E um bom programa de treinamento, tanto para atletas profissionais quanto amadores, inclui um contínuo desenvolvimento das habilidades motoras e preparação física específica”, explica Luigi Marino, coordenador técnico da área de treinamento da CareClub.

A preparação física para o futebol evoluiu muito nas últimas duas décadas, o que tem tornado o esporte cada vez mais competitivo. A alta intensidade das jogadas e as ações velozes durante uma partida exigem que os jogadores demonstrem diferentes qualidades de força: força, potência, velocidade, resistência, mobilidade e estabilidade.

Um programa de preparação física específico para a prática do futebol proporciona duas vantagens importantes:

1) Aumento do potencial físico do atleta para ele demonstrar as suas habilidades durante toda a partida, mesmo quando a fadiga começa a aparecer;

2) Diminuição dos riscos de lesão, principalmente para as musculares e de tendões.

Durante uma partida, um jogador de futebol pode realizar até 600 mudanças de direção e por volta de 100 saltos. Essas ações exigem muito dos músculos e articulações, principalmente quando o atleta está fadigado. E ele gasta apenas 3 a 6% dos 90 minutos de uma partida com a bola no pé, o que torna as movimentações sem a bola muito importantes para o seu desempenho na partida.

Na Care Club, desenvolvemos um sistema de treino direcionado ao futebol e que é utilizado com jogadores profissionais e praticantes amadores. Iniciamos o programa com uma avaliação física completa, que aponta desde a qualidade de movimento até qualidades biomotoras como força, potência e velocidade. Com esses dados em mãos, iniciamos a montagem de um programa de treinamento individualizado e, junto com o cliente, determinamos o número de sessões semanais.

As sessões de treino incluem:

Educativos de deslocamentos lineares;
Educativos de deslocamentos multidirecionais;
Treino de sistemas energéticos para melhora da resistência muscular localizada e resistência cardiovascular;
Desenvolvimento da potência muscular com o treinamento de força;
Mobilidade e estabilidade muscular e articular.
Vale ressaltar que o foco em cada uma das atividades depende das necessidades individuais do cliente, e que nosso objetivo principal é fazer com que o treinamento possa aumentar o desempenho atlético e gerar o máximo de transferência para o futebol.

Unidade Ibirapuera
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4615 Jardins
São Paulo – SP – CEP: 01401-002
Telefone: 11-30505570
Horário de funcionamento: 6h às 22h e sábado: 7h às 13h
Unidade Itaim
Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 341 Itaim Bibi
São Paulo – SP – CEP: 04544-000
Telefone: 11-30505571
Horário de funcionamento: 6h às 22h e sábado: 7h às 13h
Unidade Recife
Rua Amazonas, 211
Academia Unic Boa Viagem - Recife
Telefone: 81-3326-3661
Horário de funcionamento: 7h às 22h e sábado 7h às 13h
A Care Club é uma Clínica de Medicina Esportiva que possui um conceito único e inovador, desenvolvido para proporcionar qualidade de vida aos pacientes.
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